sábado, 12 de julho de 2014


Homens de verdade fazem yoga!

Um membro da organização sem fins lucrativos "I Grow Chicago" caminha pelo local onde aulas de yoga da IGC acontecem, na região extremamente violenta de Englewood. As aulas de yoga são mais uma tentativa de frear a violência em uma cidade onde o número de homicídios e armas apreendidas é o mais alto do país.

sexta-feira, 11 de julho de 2014


Sirshasana

Ver o mundo de cabeça pra baixo, dar um giro de 180 graus, trocar tudo de lugar, mudar de vida, fazer completamente diferente, surpreender. Este é o asana! “Há pessoas que vêem as coisas como elas são e perguntam ‘Por quê?’. E há pessoas que sonham as coisas como elas jamais foram e perguntam ‘Por que não?’”. George Bernard Shaw 

quinta-feira, 10 de julho de 2014



Nessa postura, o praticante quase sempre acredita que nasceu anatomicamente errado e que seus braços são muito curtos. A distância entre os ombros e o chão parece, de uma hora pra outra, desproporcional a qualquer manga de camisa já vestida. Muita calma nessa hora! Volte a atenção para a respiração e use a força dos bandhas para sustentar as pernas. Uma dica bacana é começar com um bloquinho debaixo de cada mão, para ganhar altura. Pressione os bloquinhos para o chão esticando totalmente os cotovelos e criando espaço entre os ombros e as orelhas, ative os bandhas, levante uma perna, depois a outra, e vá alternando até conseguir levantar as duas ao mesmo tempo! Excelente prática para fortalecer seu abdômen/core! Acredite, uma hora vem! “Practice and all is coming!
Mais uma matéria bacana sobre "El yoga de Alemania" no El País!

El yoga de Alemania


quarta-feira, 9 de julho de 2014

Olha que legal essa reportagem, minha gente! Parte do sucesso alemão no futebol é devido à yoga! "Precisamos estar no máximo fisicamente, mas também na parte mental", define Patrich Broome.

Sucesso alemão tem 53 cientistas, ioga, psicólogos e "caça-passaportes"

terça-feira, 8 de julho de 2014


Urdhva Dhanurasana

Eka pada chakrasana

Em dias de coração apertado, abra o peito! As posturas de flexão para trás fazem maravilhas para aliviar angústias, medos e tristezas! Construa uma ponte (urdhva dhanurasana) com os pés mais unidos e erga uma das pernas. Sinta a perna levantada esticando e empurrando pra cima, do quadril até a pontinha do pé! Alguns praticantes deixam o pé da perna que está erguida fletido, mas eu prefiro esticar o peito do pé e fazer ponta, pra mim, a cereja da postura! (Detalhe: na foto, cortaram o cabinho da cereja...).

segunda-feira, 7 de julho de 2014



Vashistasana ou Vishwamtirasana

Depois que você constrói toda a postura e ela tá fofa, vai olhar pra cima e cai. Nessa hora, é importante levar a atenção para a força do abdômen, sentir a mão e o pé empurrando o chão e a energia indo toda pra cima! Olhe pra cima, mas mantenha a consciência na sua base! Com a prática, a postura vai ficando cada vez mais legal e a gente vai caindo menos! ;)

domingo, 6 de julho de 2014


With your feet on the air and your head on the ground,
Try this trick and spin it, yeah,
Your head will collapse but there's nothing in it,
And you'll ask yourself
"Where is my mind?"
"Where is my mind?"
"Where is my mind?"

(Pixies)